Guarani termina estadual em 10º lugar
Não deu para os garotos do Clube Esportivo Guarani. A missão para uma vaga nas quartas-de-final do estadual sub-11 de futsal era complicada, três vitórias aliadas a uma combinação de resultados. Porém, os garotos conseguiram uma vitória e saíram do torneio com a 10ª colocação logo no primeiro ano de disputa.
Os jogos aconteceram na quinta (6) e sexta-feira (7), em Seara. Contra os donos da casa e contra Jaraguá do Sul, derrotas por 4 a 1. A vitória, contra a Apama, de Blumenau, foi pelo mesmo placar. No total de 15 partidas disputadas, seis vitórias, sete derrotas e dois empates até a terceira fase do torneio.
"Nosso trabalho tem tudo para dar certo. Mesmo sendo uma das modalidades mais praticadas no país, o futsal não tem o apoio que merece aqui em nossa cidade. Por este motivo que toda comissão técnica da equipe enaltece o resultado conquistado por estes meninos e também agradece ao presidente do clube, Osmar Boos, e toda diretoria que acreditou na seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido e estruturado desde 2010", avaliou o treinador José Carlos Torresani.
Porém, a equipe segue com os treinamentos no clube, já que em outubro disputa o Grand Prix de Futsal e, em dezembro, a vaga já está garantida para a disputa da 12ª Copa Sulbrasileira de Futsal.